quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Dinossauro Apaixonado

Somos, na maioria, dinossauros apaixonados. Famintos por sentimento correspondido, devoradores de carinho e afeto, destruidores de bases sólidas, ariscos por natureza e, selvagens.
Interessante como um apaixonado se auto destrói. O individuo vai se deixando levar por uma ilusão inventada pela literatura e cinema, achando que está nas nuvens e que finalmente encontrou a pessoa certa. Os primeiros meses - ou o primeiro ano - são adoráveis, maravilhosos e gostosos. Então as tempestades começam. A pessoa vai deixando de pensar em si mesma e acaba se preocupando somente com o bem estar da "pessoa amada". Aí acontece o inevitável: o coração se machuca e o cidadão fica na fossa por dias e dias, até se dar conta de que pode viver sozinho - ou pelo menos, sem o monstro que destruiu seu coração em pedacinhos. 
E então eu me pergunto: isso é mesmo necessário? É mesmo necessário sofrer por alguém quem não merece nem uma lágrima sequer de nosso pobre coração? E a resposta não poderia ser outra. Sim. Sim. Sim. 
Sim, é necessário sofrer por paixão, amor ou seja lá o que for esse fogo que sentimos quando achamos que gostamos de alguém e romantizamos as coisas. As decepções nos deixam cada vez mais fortes.
Como já dizia um velho amigo meu: "meu coração tem cicatrizes, buracos e rachaduras. Não, não é bonito de se ver. Porém, meu coração trocou pedacinhos de si próprio com corações de outras pessoas que o amaram de volta, que lhe retribuíram um sorriso. Meu coração tem buracos, pois algumas pessoas não souberam retribuir tanto amor. Mas tudo bem, esses buracos serão preenchidos pelos próximos dinossauros que cruzarem meu caminho. Eles virão, selvagens e com fome de carinho. Eu lhes darei amor, eles me darão amor também. E se não derem, deixarão mais um vazio a ser preenchido. É um siclo sem fim. Fim, que chegará quando meu coração estiver completo, por mais que ainda tenha buracos. A história da vida mora no coração. Não entristeça se ele sofrer arranhões, pense sempre que outros dinossauros também estão dispostos a lhe dar um pedacinho de seus corações feridos, arranhados e que esperam que você preencha um buraco."

Nenhum comentário:

Postar um comentário